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CASOS
Situações existentes e soluções encontradas por TECHNE

SITUAÇÃO

SOLUÇÃO

Empresa incorporadora e construtora de grande porte necessita preparar pessoal de comercialização para o lançamento de empreendimento imobiliário de vulto, abrangendo edifícios residenciais, clube, bosque, áreas de conveniência, sistemas de segurança, áreas de lazer, etc., formando um complexo habitacional para cerca de 5.000 pessoas. É essencial o amplo domínio de aspectos físicos, jurídicos, comerciais, etc., assim como o conhecimento detalhado da concorrência e argumentações frente a objeções.

A partir de pesquisas e entrevistas realizadas com engenheiros, arquitetos, equipe jurídica, pessoal de comercialização, etc., Techne criou um programa de treinamento centralizado, conduzido por profissional dos quadros da empresa, compreendendo diferentes recursos instrucionais: manual apresentando todos os aspectos relativos ao empreendimento, transparências, audiocassete simulativo, vídeo, jogos e exercícios estruturados, dinâmica de grupo, além de manual de orientação para uso do instrutor. o sistema criado, apresentando a melhor informação disponível sobre o empreendimento, permitiu preparar em curto prazo cerca de 450 profissionais de vendas, com elevada uniformidade de conhecimentos, e possibilitando alto índice de comercialização.

 

Empresa de âmbito nacional com amplo quadro de supervisoras, constatou resultados insatisfatórios nos níveis de planejamento, organização, execução e controle, acrescidos de elevado desgaste pessoal e profissional e reduzido alcance dos resultados esperados em sua atuação junto ao corpo de vendas.

Foi constatada a necessidade de oferecer ao público-alvo conhecimentos e habilidades relativos às funções básicas de supervisão, já que este menor preparo conduzia a um desempenho profissional insatisfatório, acarretando, inclusive, transtornos na sua vida familiar. Identificou-se um elevado nível de resistência das supervisoras em aceitar normas e procedimentos estabelecidos pela empresa.

Techne criou um programa de treinamento centralizado, ministrado por instrutor da própria empresa, visando dotar as supervisoras de conhecimentos e habilidades requeridos pela função e desenvolvimento de uma postura de aceitação às normas estabelecidas pela empresa.

Foram criados vários recursos instrucionais como vídeos, transparências, jogos educativos e exercícios estruturados, permitindo a realização de sessões dinâmicas e motivadoras, visando a mudança requerida, constituindo programa utilizado pela empresa durante mais de 10 anos, com resultados extremamente satisfatórios.

 

Empresa automobilística com extensa rede de revendedores em todo o país necessita preparar pessoal da rede para a criação e operação de setores de peças e de assistência técnica rentáveis.

Trabalhando de forma conjunta com especialistas de diferentes áreas da empresa, Techne criou um sistema de treinamento centralizado regionalmente, conduzido por instrutor da própria empresa, compreendendo textos auto-instrutivos interativos, manuais técnicos e operacionais, mapas de controle, audiocassetes simulativos, materiais audiovisuais, jogos de treinamento, dinâmicas de grupo e manual de orientação para o instrutor. Foram alcançados resultados bastante satisfatórios no desempenho do pessoal, na criação e operação dos setores, permitindo alcançar um elevado nível de rentabilidade para os setores, superior ao estabelecido.

 

Instituição governamental necessita aperfeiçoar grande número de secretárias recém-admitidas, localizadas em diferentes pontos do país, buscando uma uniformização em seus procedimentos no atendimento a clientela interna e externa.

Techne criou um programa de treinamento à distância, com controle centralizado, compreendendo textos auto-instrutivos interativos e audiocassete com casos simulados de atendimento. O programa é utilizado individualmente, para auto-treinamento, sempre que é efetuada uma admissão, sob orientação e controle de um supervisor da unidade. Permitiu alcançar os objetivos visados, com reduzido custo por treinando e significativa melhoria na qualidade do atendimento.

 

Empresa distribuidora de energia elétrica, possuindo programa centralizado para formação de eletricistas de rede e abrangendo aspectos teóricos e práticos. Resultados insatisfatórios: durante o treinamento: baixo nível de desempenho, elevado nível de evasão e alto custo de implantação, inviabilizando a ampliação do oferecimento do programa.

Criação de sistema à distância, para os conhecimentos básicos de eletricidade, e centralizado, para atividades práticas. A utilização de manuais auto-instrutivos possibilitou auto-treinamento nos locais de trabalho (distribuídos por extensa região), com um controle centralizado. Após completar a leitura da coleção de manuais, demonstrando domínio sobre os conteúdos apresentados, o profissional se desloca para um centro de treinamento onde realiza as atividades práticas. Resultados: obtenção de resultados uniformemente elevados em termos de conhecimentos básicos e práticos, diminuição significativa no nível de evasão e redução efetiva nos custos de treinamento.


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