CASOS
Situações existentes e soluções
encontradas por TECHNE
SITUAÇÃO
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SOLUÇÃO
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Empresa
incorporadora e construtora de grande porte necessita preparar
pessoal de comercialização para o lançamento de empreendimento
imobiliário de vulto, abrangendo edifícios residenciais, clube,
bosque, áreas de conveniência, sistemas de segurança, áreas de lazer,
etc., formando um complexo habitacional para cerca de 5.000 pessoas.
É essencial o amplo domínio de aspectos físicos, jurídicos, comerciais,
etc., assim como o conhecimento detalhado da concorrência e argumentações
frente a objeções.
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A partir
de pesquisas e entrevistas realizadas com engenheiros, arquitetos,
equipe jurídica, pessoal de comercialização, etc., Techne criou
um programa de treinamento centralizado, conduzido por profissional
dos quadros da empresa, compreendendo diferentes recursos instrucionais:
manual apresentando todos os aspectos relativos ao empreendimento,
transparências, audiocassete simulativo, vídeo, jogos e exercícios
estruturados, dinâmica de grupo, além de manual de orientação para
uso do instrutor. o sistema criado, apresentando a melhor informação
disponível sobre o empreendimento, permitiu preparar em curto prazo
cerca de 450 profissionais de vendas, com elevada uniformidade de
conhecimentos, e possibilitando alto índice de comercialização.
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Empresa
de âmbito nacional com amplo quadro de supervisoras,
constatou resultados insatisfatórios nos níveis de planejamento,
organização, execução e controle, acrescidos de elevado desgaste
pessoal e profissional e reduzido alcance dos resultados esperados
em sua atuação junto ao corpo de vendas.
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Foi
constatada a necessidade de oferecer ao público-alvo conhecimentos
e habilidades relativos às funções básicas de supervisão, já que
este menor preparo conduzia a um desempenho profissional insatisfatório,
acarretando, inclusive, transtornos na sua vida familiar. Identificou-se
um elevado nível de resistência das supervisoras em aceitar normas
e procedimentos estabelecidos pela empresa.
Techne
criou um programa de treinamento centralizado, ministrado por instrutor
da própria empresa, visando dotar as supervisoras de conhecimentos
e habilidades requeridos pela função e desenvolvimento de uma postura
de aceitação às normas estabelecidas pela empresa.
Foram
criados vários recursos instrucionais como vídeos, transparências,
jogos educativos e exercícios estruturados, permitindo a realização
de sessões dinâmicas e motivadoras, visando a mudança requerida,
constituindo programa utilizado pela empresa durante mais de 10
anos, com resultados extremamente satisfatórios.
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Empresa
automobilística com extensa rede de revendedores em todo o país
necessita preparar pessoal da rede para a criação e operação de
setores de peças e de assistência técnica rentáveis.
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Trabalhando
de forma conjunta com especialistas de diferentes áreas da empresa,
Techne criou um sistema de treinamento centralizado regionalmente,
conduzido por instrutor da própria empresa, compreendendo textos
auto-instrutivos interativos, manuais técnicos e operacionais, mapas
de controle, audiocassetes simulativos, materiais audiovisuais,
jogos de treinamento, dinâmicas de grupo e manual de orientação
para o instrutor. Foram alcançados resultados bastante satisfatórios
no desempenho do pessoal, na criação e operação dos setores, permitindo
alcançar um elevado nível de rentabilidade para os setores, superior
ao estabelecido.
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Instituição
governamental necessita aperfeiçoar grande número de secretárias
recém-admitidas, localizadas em diferentes pontos do país, buscando
uma uniformização em seus procedimentos no atendimento a clientela
interna e externa.
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Techne
criou um programa de treinamento à distância, com controle centralizado,
compreendendo textos auto-instrutivos interativos e audiocassete
com casos simulados de atendimento. O programa é utilizado individualmente,
para auto-treinamento, sempre que é efetuada uma admissão, sob orientação
e controle de um supervisor da unidade. Permitiu alcançar os objetivos
visados, com reduzido custo por treinando e significativa melhoria
na qualidade do atendimento.
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Empresa
distribuidora de energia elétrica, possuindo programa centralizado
para formação de eletricistas de rede e abrangendo aspectos
teóricos e práticos. Resultados insatisfatórios: durante o treinamento:
baixo nível de desempenho, elevado nível de evasão e alto custo
de implantação, inviabilizando a ampliação do oferecimento do programa.
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Criação
de sistema à distância, para os conhecimentos básicos de eletricidade,
e centralizado, para atividades práticas. A utilização de manuais
auto-instrutivos possibilitou auto-treinamento nos locais de trabalho
(distribuídos por extensa região), com um controle centralizado.
Após completar a leitura da coleção de manuais, demonstrando domínio
sobre os conteúdos apresentados, o profissional se desloca para
um centro de treinamento onde realiza as atividades práticas. Resultados:
obtenção de resultados uniformemente elevados em termos de conhecimentos
básicos e práticos, diminuição significativa no nível de evasão
e redução efetiva nos custos de treinamento.
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