Textos:
textos auto-instrutivos, textos programados ou semi-programados,
textos interativos, histórias em quadrinhos
Manuais
Operacionais e Manuais de Procedimentos
Material
Audiovisual: videotapes, audiocassetes, transparências
e slide-show
Painéis,
diagramas, fluxos, etc.
Dinâmicas:
jogos educativos, atividades práticas e exercícios estruturados
Simuladores
para desenvolvimento de habilidades motoras
Multimidia:
CD-ROM
CBT
(Computer-Based Training):
softwares, multimídia, etc.
WBT
(Web-Based Training): programas interativos online
via Internet/Intranet
Manual
do Instrutor: em função da estratégia adotada as
mídias integrantes do projeto de treinamento são acompanhadas
por um Manual do Instrutor, que apresenta, de forma detalhada, todas
as informações necessárias para o desenvolvimento do programa, incluindo
indicações sobre as sessões de leitura de textos, realização de
exercícios e jogos educativos, atividades individuais ou grupais,
apresentação dos materiais audiovisuais e demais recursos. |